5. Santos

No segundo dia da terceira saída (12/06),  acordamos às 05:30 ao som de dois despertadores, tomamos banho, acordamos o nosso colega,que ainda estava dormindo e começamos a arrumar as camas. Terminamos e ficamos esperando os professores abrirem o nosso quarto, ao abrir o professor nos disse para colocarmos nossas malas para fora para que fossem levadas ao ônibus.
  O dia estava bem chuvoso, deixamos as nossas malas no corredor coberto e fomos fomos tomar café da manhã. Depois do café ficamos a toa até o embarque das malas, quando as pessoas começaram a embarcar na van que nos levava para o ônibus, quando todos chegaram, partimos para a estação Valongo e fizemos um trajeto de bonde  pela cidade de Santos.
  Depois de retornar a estação Valongo fomos andando até o Museu do Café, estava chovendo e nos molhamos bastante mas foi divertido.
  Saindo do Museu do Café, fomos almoçar. Depois do almoço, fomos em grupos à pé, na chuva até o museu Pelé.
  Ao final da visita ao museu Pelé, fomos de ônibus até o porto, pegamos uma escuna e demos uma pequena volta pelo canal do porto.
Porto de Santos-Santos-2015-Navio cargueiro
Foto:Ryu Icimoto
  Já estava quase na hora de voltar para São Paulo, durante esse tempo aproveitamos para confraternizar na orla da praia e tomar um lanche.
  Após a confraternização fomos para o ônibus e voltamos para a escola.